+34 692 676 250 info@farmaganiberica.pt

Cabelo de cobre e laranja

As gamas de tonalidades acobreadas e alaranjadas são muito amplas e variadas, oscilando desde loiros dourados acobreados até cobres avermelhados. São cores muito bonitas, que podem dar muita profundidade ou muita luminosidade. É uma tonalidade que sempre atraiu muito público e, porque não dizê-lo, muitos olhares.

Porém, não será tão fácil decidir que tom exato nos favorecerá mais, pois dependerá tanto das nossas fações como do tom natural do cabelo e da pele. Devemos ter em consideração que o laranja ou o cobre não assentará tão bem a todo o mundo.

Neste artigo ofereceremos algumas dicas para ajudá-la na sua eleição:

  • O cobre é ideal para rostos de fações duras, pois ajuda a suaviza-las.
  • Em geral, os tons mais escuros ajudam a “tapar”. São muito adequados se o objectivo for dissimular uma fronte mais pequena ou para “cobrir” o pescoço ou o queixo.
  • Os tons claros permitem destacar rasgos e fações. Por exemplo, serão ideais para realçar olhos claros.
  • O tom da pele joga um papel crucial nos cobres. Ao contrário do que possa parecer, obtem-se o melhor resultado com peles mediterrâneas e não sobre peles claras. Nas primeiras consegue-se uma armonía de cor lindíssima, enquanto em peles claras o contraste pode ser demasiado forte sendo preferível usar tons suaves.
  • Tenha atenção às sobrancelhas, são muitas vezes esquecidas e podem prejudicar o resultado conjunto de cabelo e pele.
  • O laranja intenso é uma cor explosiva, muito chamativa e com significado próprio. Se optar por essa opção, deverá ter em conta necessitará de um maior esforço na manutenção. Além disso, será alvo de muitos olhares e será o centro das atenções, pelo que esta cor só é recomendada a pessoas com forte personalidade e muita confiança, que queiram marcar a diferença e que sejam divertidas e extrovertidas.
  • Consulte sempre o profissional, ele melhor que ninguém a poderá encaminhar para uma selecção adequada.

Texto: Jacinto Puente y José Luis Otero

PRODUCTOS RECOMENDADOS